terça-feira, 31 de maio de 2011

Escrito nem sempre é o que é realmente vivido.

Este post, talvez será refeito durante o tempo, mas uma coisa que reparei, é que principalmente na internet, se você não publicar algo, quer dizer que você não sabe ou não fez ainda.

Qual vez você vê um artigo e se fala: "Já pensei isso antes, já fiz isso antes, estava escrevendo um artigo sobre isso e outra pessoa fez..." e por ai vai...

De 1989 até 2002 eu fiz muita coisa na minha carreira profissional, mas só fui descobrir o que é internet (usando) em 2002 quando fiz um curso para MCP em VB6 (antigo VB6) em uma franquia Microsoft.

Hoje tenho essa box ainda em casa e só foi usar (o que já sabia quase tudo, menos ActiveX e algumas coisas para DB SQL) em uma empresa de Energia e Gás (multinacional) como trabalhei como consultor em 2004/2005.

Nunca mais usei tais conhecimentos, mas o conceito foi herdado nos próximos anos.

Há muita coisa na minha mente, que foi, que está e que estará em artigos, mas com sempre falta de recursos, como equipamentos, tempo e um pouco dinheiro, fazem boas ou más idéias não acontecerem (sabe que más idéias, são boas também? Porque? Porque pode aparecer alguém com uma boa idéia mediante ao conhecimento da má idéia.)

Ser generalista foi ruim na minha carreira, eu acho...eu sempre quis me aprofundar em algo, mas o mercado não tem interesse ou simplesmente o nicho para mim, não foi muito claro...

Eu devia ter arriscado mais ainda...mas a vontade sempre este comigo...mas a dúvida me levou a não tentar.

Quem sabe agora mais experiente...já venho arriscando mais, mas pretendo muito mais...

(Continuamos outro dia...)

@firebitsbr