Chegamos ao evento no horário do almoço.
O Cpqd é um ótimo local para eventos como este e outros, mas o ideal para que quer ter acesso à transporte que se vá de carro ou táxi, pois ônibus do transporte público é um “pouco” fora de mão para quem não conhece plenamente.
Eu estive lá no ano de 1998, quando estava terminando meu Técnico em Processamento de Dados e nos apresentaram alguns trabalhos em fibra óptica.
Em 12 anos, para mim, a estrutura do Cpqd não mudou em sua arquitetura.
Um palestrante que pude conversar, foi o:
15:20 – 16:10 Mano Paul
Wild Wild Wild Security Planet
Logo após o break. Perguntei à ele se conhecia o Aditya K Sood e ele disse que apenas “ouviu falar, mas não teve a oportunidade ainda”. É outro cara que é gente boa, humilde e manja também. Ele trouxe a esposa e o filho pequeno, que formam um linda família. Também eu e minha esposa podemos conhecê-los.
Perguntei se ele conhecia o projeto Backtrack-Linux.org e que tenho contato diretamente com o Muts (CEO do Backtrack) e nosso projeto no Brasil, o Backtrack Brasil www.backtrack.com.br ele disse que conheceu o muts na Blackhat de 2010 (este ano).
Um cara que já algum tempo, via email, era o Tony Rodrigues. Gente boa, humilde e conhece muito de forense, como todos já sabem. A palestra dele sobre Tony’s Top 10 Application Artifacts: A Computer Forensics Approach to OWASP Top 10, foi genial pois ele fez uma “ponte” entre forense e o projeto OWASP.
Minha palestra:
17:20 – 18:10 Mauro Risonho de Paula Assumpção
The Tao of Hacking – Detecção de vulnerabilidades em dispositivos de rede baseados em web
Foi trocada de horário com o do palestrante:
18:10 – 18:50 Dinis Cruz
OWASP O2 Project
Devido ao horário do vôo do Dinis Cruz, à pedido do Lucas da OWASP. Conversei com o Dinis Cruz, sobre isso e outros assuntos relevantes e como meu inglês básico e ele sabe nosso português, ficou fácil a comunicação.
O cara é gente boa, humilde e manja.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.