Dar uma olhada em tethering e criar um táctica.
A prática do tethering, ou compartilhamento da conexão de dados do celular com um computador ou tablet, é bastante desejada pelos usuários, mas incomoda o modelo de negócio das operadoras dos EUA, que têm planos especiais (leia-se: mais caros) para quem quer usar este tipo de serviço.
Não é de surpreender, portanto, que elas tentem pressionar de todas as formas contra os hacks e aplicativos que elas consideram “abusivos” por permitir que usuários de planos de dados contratualmente exclusivos para uso pelo celular façam este tipo de conexão, vulgarmente conhecida como “usar o celular como modem” (via USB ou Bluetooth) ou “usar o celular como roteador Wi-Fi”.
No Brasil a situação dos planos é diferente, mas nos EUA a pressão das operadoras aparentemente está chegando ao Google, que está operando em conjunto com elas para restringir determinados aplicativos do Android Market que permitiam oferecer capacidade de compartilhamento que excede a do plano de dados contratado. Caso interessante a ser acompanhado! (via osnews.com)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.